Olá !espero que gostem de nossas postagens,estamos anciosos por seguidores.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mutirão em nossa Escola

No último sábado aconteceu um mutirão na Escola Cabral.

 Pais ,Professores e alunos se reuniram para uma concientização ao meio ambiente e começando em seu proprio local a Escola.

Olhe o Resultado!
Valeu pessoal.

Desfile Civico

Educando para cidadania

Nosso Folclore
Diversas Culturas
Grupo representando a cultura Açoriana

Projeto Copa doMundo
A pátria vive no coração de todos e neste dia formidável, nossas crianças de 1ª e 2ª séries trazem como homenagem a nossa grande mãe, a cor verde simbolizando nossas matas e a cor amarela de nossas riquezas. Dessa maneira neste desfile cívico,fazemos jus ao lema da Escola :”Educando para Cidadania.”

 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CREATING WITH TIC’S

CREATING WITH TIC’S

A nova linguagem cultural que vivenciamos hoje, e certamente prosperara nos anos que seguem, oportunizaram aos alunos desde a infância até os anos finais de sua escolaridade, explorar seus processos de pensamento, criando com TIC’s uma nova variedade de soluções.
A partir de sua curiosidade e pensando no uso das tecnologias e suas possibilidades, os estudantes de todos os níveis de ensino usam e compartilham de um ambiente de aprendizado que os permitem criar novas soluções para problemas do cotidiano. O processamento, a forma de organização e as ferramentas adequadas garantem um aprendizado por meio de simulações e novas construções com o uso da tecnologia. Estas proporcionam às suas descobertas e os levam a autoria sobre as várias áreas do conhecimento.
Segundo o trabalho de Mitchel Resnick, que leva em conta que a sociedade atual é muito mais do que uma “sociedade da informação”, que segundo ele é preciso saber da uso à informação, passando assim a um conceito mais amplo denominado “Sociedade do Conhecimento” e ainda segundo este autor estamos agora buscando uma evolução para a “Sociedade Criativa”.
As pessoas precisam continuar aprendendo por toda a vida, e dando soluções criativas para seus problemas e necessidades”.
Diante desta nova modalidade de ensino na área da Informática implantada na , esperamos contribuir na formação de sujeitos criativos e autores de sua própria história.